Cronologia do PROJEÇÃO

 

2000 -Representantes de escolas, associação de bairro, comunidades religiosas e demias membros da sociedade de Entre Rios, iniciam a discussão e mobilização para criação de um Projeto que atenda as crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e e econômica da sociedade local. É realizada uma pesquisa de interesses e as primeiras oficinas começam nas casas e garagens de voluntários.

2001 -  A ABSER - Associação Beneficente das Senhoras de Entre Rios assume juridicamente o Projeto, que recebe o nome de PROJEÇÃO - Projeto Jovens em Ação. Inicia uma intensa busca por recursos para construir a sede do PROJEÇÃO.

2002 - É inaugurado a primeira sede do PROJEÇÃO, com 3 salas, banheiro e pequena cozinha.

2003 - O Conselho Social do PROJEÇÃO trabalha para ampliar o espaço físico, realizando eventos e atividades.

2004 - Continuidade nas oficinas, realização de eventos.

2005 - Inauguração do novo prédio do PROJEÇÃO, com 11 salas, incluindo laboratório de informática, biblioteca, além de cozinha, banheiros e salão para refeitório e palestras.

2006 - Continuidade nas atividades  e eventos;

2007 - Continuidade das atividades e eventos;

2008 - Início de novas parcerias para atividades de formação para os adolescentes, especialmente na área de Informática.

2009 - Reestruturação do PROJEÇÃO,  definindo sua Visão e Missão

2010 - Ampliação de cursos de Capacitação e novos projetos para geração de renda; Criação das Coordenações e início do trabalho ainda mais voltado às famílias;

2011- Continuidade das oficinas e eventos

2012- Construção do Projeto Político Pedagógico e ampliação do número de atendimentos semanais e das horas de permanência dos alunos no Projeção.

2013- Aprovação do Projeto Educar para a Esperança (Instituto HSBC Solidariedade), ampliação do número de oficinas, ampliação do número de atendimentos e contratação de mais educadores. Oferta de várias palestras e atividades aberta para pais e para a comunidade.

2014- Aprovação do Projeto Muadando a História (Fundação Itaú Social), ampliação do número de oficinas, ampliação do número de atendimentos e contratação de mais educadores. Realização de várias palestras e atividades aberta para pais e para a comunidade. Primeira Escola de Pais do Projeção.